5/5 - (1 vote)

Nos últimos anos tem-se verificado uma tendência de crescimento e desenvolvimento de produtos como é o caso dos veículos eléctricos, da robótica e de painéis solares, o que resultou na alta procura de cabos de energía. Nesta tendência de crescimento que é a utilização de cabos de energia deve ter-se em conta os requisitos específicos que esta própria indústria obdece onde a segurança do capital humano e das instalações são o foco principal. Sendo a Delta Tecnic um parceiro tecnológico de esta indústria não poderiamos deixar de ter em conta todas estas exigências e critérios a cumprir a cada dia crescentes e com muitas alterações.

A Delta Tecnic, empresa criada em 1982 e sediada em Barcelona, é fornecedora de matérias primas para a indústria do plástico sendo elas as indústrias dos cabos, tintas, pinturas e coméstica. Desde o primeiro dia a Delta Tecnic está focada na inovação tecnológica dos seus productos através da qualidade e do serviço. Em 1989 criou a sua divisão de masterbaches, a divisão Deltacolor Masterbach, onde se produzem masterbatches para as indústrias dos Cabos e do PVC.

Actualmente está presente em mais de 60 países, como é o caso de Espanha, Alemanha, Itália, Portugal, França, Reino Unido e onde os pilares para qualidade do produto assentam em valores de serviço, tecnología, sustentabilidade e confiança. O nosso objectivo é sermos um parceiro tecnológico ajudando os nossos clientes na optimização dos seus processos produtivos através de soluções “tailor maid”, especialmente desenhadas tendo em conta as suas necessidades específicas.

Ao longo destes 35 anos a Delta Tecnic mantém a sua tendência de crescimento e tornou-se um dos principais produtores de masterbaches para as indústrias dos Cabos e do PVC bem como uma das companhias top no ranking de trading.

Para a Delta a selecção criteriosa das máterias primas que entram na elaboração de um masterbatch é uma parte importante de todo o processo. Os valores chave para o desenvolvimento de um masterbatch e que garatem uma excelente qualidade do produto consitem numa excelente dispersão dos pigmentos, na correcta seleção do polímero base de modo a garantir uma eficaz diluição do masterbatch, na correta seleção do tipo de pigmento, na utilização de alta concentração pigmentária bem como a regularidade do pellet. Todos estes factores considerados permitem facilitar e optimizar a dosagem o que se traduz na redução do custo final do produto bem como a garantir que as propiedades do produto final não são afectadas.

Devido ao constante desenvolvimento em I+D, onde investimos 3% da nossa facturação anual, permitiu-nos adquirir uma vasta experiência em pesquisa e investigação e tornar-nos uma referência nas indústrias onde atuamos em especial na indústria dos cabos. Conhecendo esta exigente indústria, dispomos assim de uma gama de produtos altamente especializados que vão ao encontro dessas mesmas exigências.

Aplicações para a indústria dos cabos de Energía

Como referido anteriormente tem-se verificado uma tendência de crescimento e desenvolvimento de produtos como é o caso dos veículos eléctricos, da robótica, e de painéis solares, o que resultou na alta procura de cabos de energía de baixa tensão.
O mesmo se aplica para cabos de média tensão, desde a contrução até ao fornecimento de energía eléctrica, redes públicas de distribuição e fornecimento de energia.

A jornada como fabricantes de masterbaches para esta indústria começou há mais de três décadas e desde aí somos parte integrante oferencedo soluções para a coloração deste tipo de cabos. Ao serem desenvolvidos para condições específicas de instalação e distribuição de energía eléctrica, isto faz com que os seus critérios sejam exigentes quer a nivel de segurança, de qualidade e de desempenho.

A gama de masterbatches da Delta Tecnic (gama Deltaplast e Deltavinil) está desenvolvida para a coloração de este tipo de cabos de energía. Aqui selecionamos os pigmentos correctos que garantam as propiedades dielétricas, trabalhando com distintas bases poliméricas como o PE, TPU, PVC, EVA, PA, entre outros, de modo a facilitar a diluição masterbatch no polímero utilizado na produção dos cabos.

A escolha cautelosa de matérias primas não só ajuda a ter elevadas velocidades de produção como também a manter as propiedades de resitência ao fogo sendo que este é um factor muito importante neste sector desde que foi implementada a regulação CPR.

Temos à disposiçao soluções desenvolvidas em diferentes tamanhos de pellet: Standard Pellet (SP), Micropellet (MP), Microbead (MB), aplicadas ás gamas em PVC ou de poliolefinas.

Entre os produtos da Delta Tecnic para aplicações de cabos, destaca-se a linha Deltaplast SP com tamanho de partícula entre dois e três milímetros com formato esférico e Deltaplast MB com tamanho aproximado de 1,5 milímetros também em formato esférico. Vale ainda destacar também a linha de PVC, como a gama Deltavinil SP com tamanho de partícula de três milímetros e a gama Deltavinil SMP, com apenas um milímetro de diâmetro.

Além dos masterbatches desenvolvidos em diferentes tamanhos de pellet e polímero base temos também uma gama de aditivos com aplicação para esta indústria.

Os Cabos eléctricos devem cumprir uma série de requisitos não só no que á cor diz respeito, mas também em outros aspectos. Aquí incluem-se a resistência à intemperi, protecção contra raios UV e proteção contra elementos externos como roedores, insectos ou microrganismos.

Dispomos de filtros UV e antioxidantes para aplicações outdoor que melhoram a estabilidade térmica dos cabos nestas aplicações. Incorporamos estes aditivos nos MBs produzidos de acordo com as necessidades de cada cliente que facilitam a sua incorporação durante o proceso produtivo.

Para a gama de aditivos que atuam como repelente (em base EVA ou PVC) seja para roedores e/ou termitas, esta solução protege os cabos de possíveis curto circuitos, fogo e outras perdas garantindo o melhor desempenho e protegendo também a vida animal.
A eficácia dos nossos produtos está reconhecida por laboratórios europeus como é o caso do BAM na Alemanha e da Universidade de Barcelona.

Por último a gama de Biocidas também em EVA e PVC que quando incorporadas na produção dos cabos previne o aparecimento de microorganismos.

Na Delta Tecnic estamos comprometidos em fornecer um excelente serviço aos nosso clientes. Com uma equipa técnica e comercial altamente especializadas trabalhando lado a lado com os nossos clientes para formular soluções que vão ao encontro das suas necessidades pretendemos ser os líderes tecnológicos no nosso sector.

Leave a Reply